terça-feira, 28 de julho de 2015

Dicas de Decoração Para Uma Casa Livre de Stress

Gente hoje o post é em parceria com a Bia Gonzalez. Ela é carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino. 
Ficamos muito felizes com o artigo, e para quem quiser conhecer mais sobre a Bia e o blog dela, acessem o link. http://decorafino.com.br/ .







Equilibrar o humor, diminuir o stress e melhorar o sono são motivos bons o suficiente para você redecorar sua casa gastando pouco. Para transformar seu lar, siga estas dicas fáceis para manter uma casa com o astral mais leve.


Traga elementos da natureza para dentro





Estar cercado por elementos naturais ajuda a manter as interações delicadas com as pessoas, segundo um estudo da University of Rochester. Para um lar mais pacífico, utilize plantas ou um espelho em direção à sua maior janela para aumentar o ambiente natural dentro da casa.


Crie espaço na Sala de Estar





Para reduzir a desordem e fazer o ambiente parecer maior, se pergunte se você realmente precisa de tudo o que você tem na sua sala de estar e descarte tudo o que for desnecessário. Considere pintar a mesa ou a estante de livros da mesma cor da parede em que está apoiada ou usar um rack suspenso para verticalizar a decoração. Pintar as paredes de branco ou cores claras também vai dar a impressão de que a sala de estar é mais espaçosa. “Nossa ansiedade cresce em lugares pequenos cheios de coisas.”, diz Paige Rein, designer de interiores.


Crie caminhos livres





“Se você mal pode chegar à uma cadeira sem bater sua perna na mesa de centro, ou se o caminho do sofá até a porta é apertado, rearranje seus móveis”, diz Roberts. 
A impossibilidade de se mover facilmente causa ansiedade, além de ser inseguro. 


Simplifique seu esquema de cores 



Use desenhos e cores vibrantes com restrição. Se seus olhos são estimulados por todo o espaço com cores vibrantes e desenhos contrastantes, é difícil relaxar. Um design simples, por outro lado, é reconfortante.


Quarto



Use tonalidades calmantes. Segundo Leatrice Eisemen, autora de Cores: Mensagens e Significados, nos atraímos por tons de azul e verde para relaxar porque nos lembram a natureza. Se você não está pronto para uma nova pintura, inclua acessórios e itens, como travesseiros e colchas, em tons calmantes. Artwords, como quadros e pinturas também ajudam a trazer uma atmosfera calma. Você pode até mesmo criar seus próprios quadros com stencil – eu gosto muito de frases de filmes ou letras japonesas.


Desligue os aparelhos eletrônicos


Retire a televisão e computador do quarto. A luz emitida por esses dispositivos sinaliza para o cérebro se manter acordado, interferindo no sono e mantendo o nível de hormônios do stress elevado pela manhã.

Bia Gonzalez



Obrigada Bia pela parceria. Nós adoramos!!


24 comentários:

  1. Olá! Amei conhecer o vosso blogue e adorei as dicas! Esse quarto está top!

    Querem trocar de seguidor comigo? Fico agradecida e já gosto do vosso blogue no GFC :)

    beijinhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa,
      Que bom que gostou, ficamos felizes :)

      bjs

      Excluir
  2. Eu fiquei apaixonada com as decorações dos quartos!


    bjs,

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana,
      Tudo muito lindo mesmo né, da vontade de fazer todas rs.
      bjs

      Excluir
  3. Ai que lindo! Amei as inspirações, principalmente os arranjos de flores com frutas dentro. Vou fazer aqui na minha casa pra decorar!
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,
      que bom que gostou, faz e manda a foto para gente :)

      bjs

      Excluir
  4. Adorei as dicas! Estou precisando de um ambiente calmo assim! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara,
      É bem relaxante né ? rs
      Muda um pouco os ambientes, quem sabe ajuda :)
      Bjs

      Excluir
  5. Amei essas idéias, principalmente a idéia de trazer elementos da natureza, dá um clima bem tranquilo mesmo!

    relevoando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiffany,
      Da sim, é muito bom esse "clima" rs
      bjs

      Excluir
  6. Amei as dicas :)

    http://necessaireamarelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rhayssa,
      Que bom que gostou, obrigada pela visita :)
      bjs

      Excluir
  7. E não é que fica lindo mesmo? Gostei muito dos limões nos vasos de flores.
    Beijocas,
    Não é apenas mais um blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Schelly,
      É bonito né? Achamos um charme :)

      bjs

      Excluir
  8. Uau! que lindas decorações eu amei tanto as dicas quanto o blog, vou segui-las!

    :D

    Tenho um blog (ainda novo) que faz sobre cuidado pós casamento, mas também serve para as não casadas...hehehe, quando puder faz uma visita, e se gostar eu vou adorar te-la como seguidora ;)
    Beijo
    http://casarsemdesleixar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracielle,
      Muito obrigada, ficamos muito felizes com isso :)
      bjs

      Excluir
  9. Comentário fixo do meu Facebook:


    Meninas... Vocês sabem que agora é assim: eu retribuo todos os comentários, curtidas, seguidores e inscrições no Youtube. Basta você deixar um recadinho para mim. Sempre que eu AMAR DE PAIXÃO o seu post eu compartilho em todas as minhas redes sociais.
    Ah, sempre que entro em um blog eu coloco no meu twitter...
    Participe e a recíproca será verdadeira!
    www.rosachiclets.com.br

    E EU ESTOU DIVULGANDO ESTE POST, PORQUE AMEI DE PAIXÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Chiclets,
      Vamos la ver o seu sim :), muito obrigada.
      bjs

      Excluir
  10. Essas dicas são muito boas, as vezes queremos decorar e acabamos deixando a casa tão elétrica que parece um circo hahaha

    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unshine,
      Realmente temos que ter muito cuidado, mas nada como decorar com a sua cara né?
      bjs

      Excluir
  11. Eu amei tanto os vasinhos com limões. Sério! Vou fazer pra mim porque é muito lindo <3

    Beijo!

    www.lemonati.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália,
      O pessoal gostou mesmo desse rs,realmente é muito lindo.
      bjs

      Excluir