quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Quem é Você, Alasca?

A dica de hoje é um livro, que foi o primeiro romance escrito por John Green, autor famoso de alguns livros como, Cidades de Papel e  A Culpa É das Estrelas.

O livro traz uma história muito engraçada, forte e cheia de altos e baixos que deixa o leitor encantado. No começo ela pode parecer mais lenta, mas o final é genial, surpreendente, e muito bem pensado. Então, leiam e vão ate o fim. Vale a pena!!






Existem várias capas desse livro, inclusive uma que o autor John Green junto a WMF Martins Fontes lançou para homenagear aos fãs do livro. 



Sinopse:
O livro começa com Miles Halter saindo de casa para ir à escola preparatória de Culver Creek, justificando a sua ida com as últimas palavras de François Rabelai "Eu vou a procura da Grande Incógnita''. Ao chegar lá, Miles conhece seu companheiro de quarto, Chip "O Coronel" Martin, que dá a Halter o irônico apelido de "Pudge", palavra que representa a gordura na barriga, visto que ele é alto e muito magro.
Ele é apresentado à Alasca Young, uma menina por qual Miles se apaixona, mas que não sente o mesmo. Eles envolvem-se em várias aventuras, mostrando ao Pudge um lado do "Grande Incógnita" que ele não conhecia, um senso de perigo e emoção ao quebrar regras, como fumar e beber no campus.
Assim como Miles vivia em busca do "Grande Incógnita", Alasca se questionava sobre "Como sairei desse labirinto?".
"Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia (...) Você passa a vida toda preso no labirinto, pensando em como você escapará um dia, e o quão maravilhoso será, e pensar no futuro mantêm você inteiro, mas você nunca fará nada disso. De uma hora pra outra tudo muda, se transforma, e você acabou de usar o futuro fugindo do presente." - Alasca Young.
Segundo Miles, se as pessoas fossem chuva, ele seria garoa e Alasca um furacão.


Algumas frases do livro:




A ótima noticia é que vai ter uma adaptação para o cinema!!! :)

Os direitos de filmagem do livro foram adquiridos pela Paramount Pictures em 2005. Em Junho de 2014 o autor John Green confirmou a diretora e roteirista canadense Sarah Polley como responsável pela direção e roteiro da adaptação. Dizem que o filme vai sair em 2016.


Vamos aguardar!!!


2 comentários:

  1. Ainda não li este, mas parece bem interessante, bjs meninas
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ler, mas livro de romance não dá certo comigo, já tinha ouvido falar desse livro e não me interessei exatamente por ser um romance, vou esperar sair o filme, 2016 tá logo ai kkkk, adorei sua resenha :D

    Beijoooos.

    www.reinodamoda.com.br

    ResponderExcluir