quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Pequeno Principe

A dica de hoje é para quem nunca leu ou até para quem já leu muitas vezes, ler mais uma vez " O Pequeno Príncipe", porque nunca é de mais. rs..




Gostamos tanto desse livro, das suas frases que ficaram super famosas e que são lindos ensinamentos de vida, que chega a ser difícil falar sobre ele.
Com um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, e sendo o terceiro livro mais vendido do mundo, sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. 







Livro de criança? Com certeza.

Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tantos milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade desse livro traduzido em oitenta línguas diferentes?
Como compreender que uma história aparentemente tão ingenua seja comovente para tantas pessoas?
O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.


Amélia Lacombe



4 comentários:

  1. Já ouvi tantas pessoas falarem desse livro, mas nunca li! rs... Deve ser super legal mesmo!!!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaidosa e Feminina, ele é muito famoso mesmo e muito lindo.

      bjs

      Excluir
  2. Amo as frases desse livro!
    Beijoss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir