terça-feira, 20 de maio de 2014

Cuidados Com A Pele Para O Inverno


 
O inverno esta chegando e com ele as mudanças que ocorrem em nossa pele, mas para nos protegermos precisamos tomar  alguns cuidados e medidas.
Hoje, vamos falar sobre os Cuidados com a pele, que nessa época do ano começa a ficar mais ressecada e áspera, chegando até descascar.
São 5 dicas básicas, mas que vão ajudar mtooo!!!
 
 
 
 
 
 

 

1. Banho Morno E Rápidos

Inverno é o momento quando sua pele  precisa de atenção máxima. Embora a ideia, de água quente  nessa época ser muito tentadora, isso não faz bem, pois irrita a camada hidrolipídica que temos na superfície da pele, deixando-a mais ressecada. Procure também  usar um sabonete glicerinado, que vai ajudar a sua pele.

2- Esfoliar

Durante o inverno, a variação de temperatura pode ter um efeito ruim sobre a pele. Por isso, no banho, adquira o hábito de esfoliar a pele com uma bucha para remover as células mortas "abrindo" caminho para células novas.
 

3- Fazer Do Hidratante Seu Companheiro Diário

Escolha um bom hidratante para manter a pele hidratada e macia. Atenção especial para as partes expostas (e as áreas mais afetadas) como as mãos e rosto. Temos que mante-las bem hidratadas em todos os momentos. Além disso, você não pode se esquecer dos lábios, eles também são os grandes prejudicados nessa época . Tenha sempre um protetor labial em mãos, de preferência um que tenha vitamina B15, pois irá auxiliar muito na prevenção e tratamento das fissuras labiais.
 

4-Protetor Solar Não É Apenas Para O Verão

Use um protetor solar quando você sair na rua. Na verdade, ele deve fazer parte de sua rotina diária durante todo o ano e especialmente durante o inverno. Este é o tempo quando pode parecer que você não precisa de proteção contra o sol, mas você precisa!
 

5- Alimentos Que Ajudam A Tratar A Sua Pele

No inverno é normal comermos mais, então a dica é beber bastante água e comer frutas e verduras. Procure também comer alimentos ricos em ômega 3 ( salmão, truta, atum, linhaça, nozes e abacate), que têm o poder de suavizar o ressecamento da pele e  produtos ricos em zinco, como ostras, feijão, peru, caranguejo e carnes magras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário