quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cuidados Com Os Cabelos No Inverno

Os meses de inverno estão chegando, então é hora de começar a pensar em maneiras de proteger os cabelos dos danos que esse clima podem causar. Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-las a manter o cabelo saudável e bonito nesta temporada. :)

1- Banho Morno

Com as baixas temperaturas as pessoas costumam tomar banhos muito quentes e acabam retirando todo óleo natural do couro cabeludo, que tem a função de proteger e lubrificar os fios. Retirando este componente, o cabelo pode ficar com um aspecto ressecado, quebradiço e com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que é preciso repor essa ausência de oleosidade, deixando os cabelos com aquele aspecto engordurado. Para que isso não ocorra tomem banhos mornos mas para o frio e
utilize xampu  e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo.

2 -Hidratação

 Fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno. Isso vai ajudar a repor a umidade normal dos cabelos. O ideal é fazer hidratação uma vez por semana.

 3- Menos interferências

Use menos o secador, chapinhas e babyliss. Estes instrumentos trabalham no princípio do calor, que quando usado durante o inverno podem piorar as coisas. Procure secar o cabelo ao natural ou com  modulo frio do secador e escolha escovas de cabelo ou pentes  de madeira em vez de plástico.

4- Cubra com cuidado

Os chapéus, boinas, lenços e gorros além de proteger, são peças super estilosas para o inverno, porem devemos usar com precaução, pois esses acessórios se usados em excesso podem aumentar ainda mais a oleosidade do cabelo, provocando o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

4 comentários:

  1. Amei o post, sempre muito bom ter dicas para tratar dos cabelos :)
    Parabéns pelo blog! To seguindo, retribui?

    bjooo
    http://hiddlevanstan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Barbara! Valeu pelo comentário! Já estamos seguindo!! :)
      bjos

      Excluir